Diretoria da FCS é homenageada pela relevância de seu trabalho em prol do setor do comércio e serviços
Integrantes da FCS foram homenageados, nesta terça-feira (8), pelo Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). A instituição reúne as sete maiores entidades do setor no Brasil. Durante a abertura do evento, que ocorreu em Brasília, o presidente da FCS, Efraim Filho (União-PB) salientou a importância da parceria entre UNECS e FCS em prol do desenvolvimento do comércio e serviços. “A UNECS traz a voz de um setor importante dentro do Parlamento e da economia brasileira”, afirmou o senador eleito na abertura do evento que foi conduzido por José César da Costa, presidente da UNECS e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Efraim agradeceu todo o incentivo do setor por sua eleição e se colocou à disposição para fazer o que for possível para dar rápido andamento às pautas do comércio e serviços, agora como senador. “Construímos uma parceria concreta; trabalhamos muito para estreitar a relação dos parlamentares da FCS com as entidades do setor produtivo em cada estado. Agora, vamos trabalhar no Senado, para continuar fazendo as coisas acontecerem”, afirmou.
Já o presidente o vice-presidente da FCS, deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), também se colocou à disposição do grupo, principalmente para o andamento de projetos que precisam ser aprovados ainda este ano. Entre eles, o PL 108/2021, que prevê o aumento do teto de faturamento para enquadramento no Simples Nacional. “Existe uma informação sendo divulgada erroneamente pela Receita Federal de que este projeto abrirá mão de R$ 66 bilhões em receita no ano que vem. Não há, no entanto, nenhum fundamento para este número. Por isso, precisamos de todas as entidades unidas para apoiarmos este projeto”, destacou.
A entrega de uma placa comemorativa em agradecimento pelo trabalho dos parlamentares foi entregue pelo diretor financeiro da UNECS e presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Leonardo Miguel Severini. Ele destacou o comprometimento e a contribuição dos deputados e senadores que compõem a FCS, que culminaram em importantes vitórias para o setor. “Esta parceria contribui, de forma decisiva, para o desenvolvimento social e econômico do país, ao defender a geração de empregos, o aumento da produtividade e a redução da insegurança jurídica”, afirmou Severini.
Os agraciados – Receberam a homenagem os 47 parlamentares que compõem a diretoria da FCS. Presencialmente, a honraria foi entregue a Efraim Filho e Marco Bertaiolli; ao senador Angelo Coronel (PSD-BA) e o senador eleito Alan Rick (União-AC); e os deputados Alceu Moreira (MDB-RS), Domingos Sávio (PL-MG), Felipe Rigoni (União-ES), Herculano Passos (MDB-SP), Joaquim Passarinho (PL-PA), Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), Marco Bertaiolli (PSD-SP), Paula Belmonte (Cidadania-DF), Tiago Dimas (Podemos) e Zé Neto (PT-BA). O deputado Darci de Matos (PSD-SC) recebeu a homenagem durante a audiência pública, também realizada no dia 8, para a leitura do relatório do PLP 108/2021, do qual é relator.