Efraim Filho defende derrubada do veto ao projeto que permite o parcelamento de dívidas das pequenas empresas
O presidente da Frente Parlamentar Mista de Comércio e Serviços, deputado Efraim Filho (DEM-PB), afirmou, nesta quarta-feira (2) que o tema mais importante para 2022 será o da agenda econômica, que, segundo ele, é o tema do Brasil hoje. “Agora que nós já podemos vislumbrar uma rota de saída do tempo mais crítico da pandemia, quando a saúde era absoluta prioridade, a retomada econômica passa também a entrar nessa prioridade”, afirmou.
Na opinião do deputado, a prioridade imediata será a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que permite o parcelamento das dívidas das micro e pequenas empresas (PLP 46/21). Para Efraim, é uma proposta que tem apelo social, pois muitas empresas, principalmente as pequenas, foram as mais sacrificadas durante a paralisia das atividades necessárias durante a pandemia. “Com as portas fechadas, muitos pequenos tiveram que escolher: ou pagavam os seus impostos, ou mantinham os seus empregos. E fizeram a melhor escolha, manter as portas abertas, fazer com muito sacrifício a travessia desse tempo”, observou.
Para o presidente da FCS, nada mais justo, agora, que o Congresso proponha um programa de refinanciamento das dívidas tributárias dos pequenos empresários. “O governo vetou e parece que já se arrependeu porque fez portarias para minimizar esses efeitos, mas elas não alcançam a plenitude do projeto de lei”, complementou Efraim.
O parlamentar acredita, que, com a retomada da agenda econômica, o Brasil voltará a crescer e encontrar o rumo do desenvolvimento. “E, principalmente, recuperar os empregos perdidos na crise. Essa pauta terá absoluta prioridade na agenda da Câmara em 2022, em especial da nossa bancada”, finalizou.
Com informações da Agência Câmara de Notícias.