FCS reúne autoridades para lançamento de agenda prioritária para 2025
Evento reúne autoridades e lideranças do setor em Brasília
A Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) lança, nesta quarta-feira (25), a Agenda Legislativa Prioritária para o ano.
Com apoio da União Naciona das Entidades de Comércio e Serviços, o evento reunirá autoridades, parlamentares e lideranças do setor produtivo na Câmara dos Deputados.
Segundo o o presidente da FCS na Câmara, deputado Domingos Sávio (PL/MG), o evento contará com o lançamento de um documento com mais de 40 pautas de modernização do ambiente de negócios, melhoria nas relações de trabalho e de estímulo ao setor de comércio e serviços.
Entre os temas principais a serem discutidos no ano, estão a desoneração da folha de pagamentos, a simplificação tributária, medidas de desburocratização, a regulamentação das plataformas digitais de intermediação, como marketplaces e aplicativos de serviço, além do aumento do limite de faturamento do Simples.
O senador Efraim Filho (União/PB),que lidera o grupo no Senado, completou ainda que o texto foi construído a várias mãos, junto a representantes da classe, e a fim de orientar as articulações políticas no Congresso ao longo do segundo semestre.
“O objetivo da FCS nessa agenda é abordar propostas que têm um impacto direto no terceiro setor da economia. Somos responsáveeis por mais de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, geração de renda e pela criação de milhares de empregos”, afirma o senador.
Atualmente, a FCS é composta por 196 membros na Câmara e Senado e é considerada uma das principais bancadas temáticas no Congresso.

