FCS prestigia cerimônia de recondução de João Galassi à presidência da ABRAS
Membros da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços (FCS) participaram, nesta terça-feira (31), em Brasília, da cerimônia de posse do presidente reeleito da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi e da nova diretoria da associação. O evento contou, também, com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além de lideranças do setor.
Em discurso aos presentes, o presidente da FCS, senador Efraim Filho (União-PB) salientou a parceria entre o parlamento, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) – da qual a ABRAS faz parte – e a associação supermercadista, salientando que uma das mais importantes missões do Congresso Nacional é consolidar sua aproximação com o setor produtivo. “Nossa missão é ter as portas abertas para, com humildade, receber, de entidades como a ABRAS, os estudos e os encaminhamentos que possam contribuir, por exemplo, para uma reforma tributária mais justa, com desburocratização, com simplificação de procedimentos”, afirmou o senador.
Efraim enfatizou a importância da participação da FCS ao valorizar o papel do empreendedor brasileiro, trazendo comércio e serviços para o debate econômico no parlamento. “Temos que manter a chama acesa do empreendedor brasileiro, que tem sido o motor da nossa economia”, frisou o senador. Para Efraim, é fundamental que a Frente mantenha seu compromisso com as conquistas já alcançadas e que retrocessos não serão admitidos. “Temos que ter compromisso em valorizar quem produz no Brasil. Não iremos, jamais, aceitar narrativas de que o empresário e o empreendedor é o vilão da história”, complementou.
Efraim Filho destacou, também, a importância da agenda parlamentar do setor supermercadista, apresentada durante o evento, e que trata de pontos sensíveis e cruciais como uma agenda econômica voltada para o crescimento do país. “Essa agenda traz projetos importantes, como o PLP 178, que fala de simplificação e desburocratização”, acrescentou o senador.
Presenças ilustres
Dirigindo-se a Geraldo Alckmin, Efraim disse acreditar que a reforma tributária esteja amadurecida para que seja aprovada e auxilie o setor produtivo. “Não queremos uma reforma tributária para aumentar a arrecadação ou a carga tributária. A sociedade espera uma reforma tributária que possa valorizar a vida de quem produz”, concluiu Efraim.
À plateia, o deputado Zé Neto (PT-BA), que participou do Grupo Técnico da Indústria, Comércio e Serviços da Equipe de Transição, foi enfático ao destacar a importância da integração do setor empresarial brasileiro com o parlamento. “Nós vamos construir um Brasil forte, um Brasil de empreendedores. Vamos melhorar o ambiente de negócios, com mais fomento, diálogo e geração de emprego e renda”, declarou o parlamentar.
Também prestigiaram a cerimônia os senadores Giordano (MDB-SP), Izalci Lucas (PSDB-DF), Jorge Seif (PL-SC), Sergio Moro (União-PR) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Dentre os deputados presentes, Any Ortiz (Cidadania-RS), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Benes Leocádio (União-RN), Bia Kicis (PL-DF), Caroline de Toni (PL-SC), Danilo Forte (União-CE), Da Vitória (PP-ES), Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), Evair de Melo (PP-ES), General Girão (PL-RN), Gutemberg Reis (MDB-RJ), Marcel Van Hattem (Novo-RS), Mauro Filho (PDT-CE), Glaustin da Fokus (PSC-GO), Kim Kataguiri (União-SP), Leo Prates (PDT-BA), Marco Bertaiolli (PSD-SP), Rosangela Moro (União-SP) e Sylvia Waiãpi (PL-AP).