EFRAIM FILHO E DOMINGOS SÁVIO SÃO RECONDUZIDOS NA FCS; LEONARDO SEVERINI ASSUME A UNECS
Em evento com mais de 300 presentes na noite desta quarta-feira, 12, a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS), eleita entre as mais influentes do Congresso, reconduziu o senador Efraim Filho (União/PB) e o deputado Domingos Sávio (PL/MG) na presidência do colegiado no Senado e na Câmara, respectivamente.
O evento também marcou a posse do presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Leonardo Severini, na presidência da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que reúne as principais associações do segmento que representa 60% do PIB nacional e gera mais de 30 milhões de empregos.
Após a passada de bastão feita por João Galassi, presidente da UNECS do último biênio, Severini ressaltou a importância do diálogo entre a UNECS e os parlamentares em prol de uma agenda que melhore a vida dos trabalhadores e empregadores. “Não haverá solução que não seja fruto de um diálogo aberto, de um trabalho em parceria e de uma visão compartilhada”, pontuou.
Presidente da UNECS, Leonardo Miguel Severini, na posse da FCS e UNECS. Foto: Paulo Negreiros
A posse contou com a presença de representantes do Executivo, como o ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e de cerca de 30 parlamentares entre deputados e senadores, além de representantes das entidades vinculadas à UNECS.
FCS no estilo “Bebeto e Romário”
Deputado Domingos Sávio (PL/MG) e Senador Efraim Filho (União/PB) na posse da FCS e da UNECS – Foto: Paulo Negreiros
Pela FCS, Efraim Filho destacou a importância do papel da frente parlamentar, em parceria com a UNECS, para desburocratizar os processos no Brasil.
“Queremos o simples e queremos o justo. O resto quem empreende resolve. A gente quer saber qual é a regra do jogo. A gente quer transparência. A gente quer concorrência leal, normal. A gente quer acabar com os mecanismos de sonegação que muitas vezes deterioram o mercado de trabalho. A FCS tem absolutamente essa missão”, declarou o senador.
O senador frisou que o objetivo da FCS é ser uma ponte entre o setor produtivo, os trabalhadores e o Parlamento, a fim de resolver os problemas da vida real.
“Queria dizer que que essa vida real que acontece nas ruas, nas lojas, tá certo, nos escritórios de todo o Brasil, ela existe, porque quando o comércio e o serviço prospera, é o Brasil que cresce. Não é uma vitória individual de cada um de vocês, é uma vitória do Brasil, é uma vitória das pessoas”, destacou.
Nas palavras de Efraim, a gestão da FCS junto ao deputado Domingos Sávio é um legado de luta, “a la Bebeto e Romário”, em que os dois estão prontos para encarar os desafios que estão por vir.
Já o deputado Domingos Sávio falou sobre a valorização dos empreendedores brasileiros. “Quem trabalha para gerar emprego, quem trabalha para sustentar o desenvolvimento desse país, tem que ser valorizado e respeitado. E é isso que a FCS vai fazer no dia a dia”, afirmou.
Domingos Sávio também destacou o caráter multipartidário da FCS, ao reafirmar o compromisso da frente de solucionar pautas importantes para o Brasil como país. Ele ainda abordou as parcerias da FCS com a UNECS e as associações brasileiras na discussão de políticas públicas.
“São instituições que vêm discutir conosco aqui em Brasília os problemas do Brasil, não é um problema particular ou interesse desse ou daquele. Por isso a gente tem muito orgulho dessa parceria. Nós vamos fazer nessa parceria um instrumento de unidade para esse país. Nós estamos precisando mais que nunca disso no Brasil. Nós estamos precisando de que há grandes causas, grandes temas de fato”, declarou.
Próximos passos para o biênio 2025-2026
Sob a recondução de Domingos Sávio e Efraim Filho, a FCS pretende ampliar ainda mais o apoio entre os parlamentares, atraindo mais deputados e senadores para as inciativas.
Com as reuniões-almoços das quartas-feiras, a frente continuará discutindo pautas importantes e levando-as para a votação dos parlamentares.
Foto: Paulo Negreiros
João Galassi, ex-presidente da UNECS, e Leonardo Severini. Foto: Paulo Negreiros
Deputado Domingos Sávio (PL/MG). Foto: Paulo Negreiros
Senador Efraim Filho (União/PB). Foto: Paulo Negreiros
Ministro do Densenvolimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Foto: Paulo Negreiros


